Celebridades defendem que a beleza do corpo não está em um padrão a ser seguido

FOTO: DIMITRIOS KAMBOURIS/GETTY IMAGES ENTERTAINMENT
BODY-SHAMING É UM TERMO EM INGLÊS QUE SIGNIFICA FAZER COM QUE ALGUÉM TENHA VERGONHA DO PRÓPRIO CORPO. E quem nunca escutou um comentário apontando alguma característica física como um defeito? Mulheres famosas também sofrem com isso.MAS MUITAS DELAS NÃO SE CALAM E SOLTAM O VERBO PARA SE AFIRMAR E TAMBÉM PARA AJUDAR OUTRAS VÍTIMAS DESSE ABUSO. Caso você sofra com este mal, separamos alguns exemplos de declarações que podem te fortalecer.
Kim Kardashian
Empresária, mãe, modelo e dona de um corpo cheio de curvas. No início deste mês, a sex symbol de 35 anos publicou uma foto em que aparece nua, coberta apenas por duas tarjas pretas. Foi o suficiente para escutar toda a sorte de comentários negativos sobre o seu corpo e seu comportamento nas redes sociais.
Como resposta, Kardashian divulgou uma carta aberta em seu site oficial implorando pelo fim do body-shaming, a “vergonha do corpo”, e declarando que se sente muito bem consigo mesma: “EU ME FORTALEÇO AO MOSTRAR AO MUNDO AS MINHAS IMPERFEIÇÕES, por não ter medo do que os outros irão falar de mim. E eu espero que, através desta plataforma que me foi dada, eu possa encorajar outras mulheres e garotas do mundo inteiro a se fortalecerem da mesma forma”.
FOTO: THINKSTOCK
FOTO: THINKSTOCK
Kate Winslet
Kate Winslet é uma das atrizes mais conhecidas no COMBATE AOS PADRÕES DE BELEZA estabelecidos pela indústria da moda ou do cinema. E a atriz de 40 anos não perde a oportunidade de encorajar garotas sempre que pode, como aconteceu em fevereiro deste ano, quando foi premiada pela Academia Britânica de Filme e Televisão. Na ocasião, Kate dedicou o prêmio a todas as meninas que duvidam de si mesmas: “Quando eu tinha 14 anos, um professor de atuação disse que a minha carreira daria certo se eu me contentasse com papéis de menina gorda. (…) QUALQUER GAROTA QUE JÁ FOI DEPRECIADA POR UM PROFESSOR, POR UM AMIGO OU MESMO PELO PAI OU PELA MÃE NÃO PODE DAR OUVIDOS A ISSO,porque foi o que fiz: segui em frente e superei meus medos e inseguranças”.
FOTO: THINKSTOCK
FOTO: THINKSTOCK
BEYONCÉ
A superstar causou furor nas redes sociais após se apresentar no Super Bowl, final do campeonato de futebol americano, que tem a maior audiência da televisão daquele país. A coreografia e a roupa de suas bailarinas exaltavam o movimento dos Panteras Negras, grupo surgido na década de 1960 para proteger os residentes dos guetos negros. Beyoncé foi alvo de ameaças de morte e mensagens racistas depois da apresentação. Conhecida por defender os direitos das mulheres e a luta feminina por igualdade, a cantora responde para quem se incomoda com a cor da sua pele nas letras de suas músicas. A faixa cantada durante o Super Bowl foi “Formation”, em que declara “eu gosto da minha pequena herdeira com cabelo de bebê afro. (…) Dou meu máximo, sou negra. Eu sonho, eu trabalho duro. (…) Nós arrasamos. Eu arraso”.
Jennifer Aniston
A atriz de 47 anos declara constantemente a pressão que existe na indústria do cinema para que as mulheres não pareçam mais velhas. Em entrevista a um portal de notícias internacional, confessou ter dificuldade em perder peso, por conta da idade, e afirmou ser contra intervenções cirúrgicas por vaidade. A estrela de “Friends” diz que aprende com o erro das atrizes que fazem de tudo para parecerem mais jovens. “Elas tentam parar o relógio, mas tudo o que consigo ver são pessoas inseguras que não se permitem envelhecer.”
JENNIFER LAWRENCE
Aos 25 anos, Jennifer Lawrence faz questão de se afastar de alguns padrões de Hollywood, como a “luta fashion” dos tapetes vermelhos, em que muitas vezes uma atriz precisa estar mais bem vestida que a outra. Em entrevista para uma revista francesa, ela declarou não achar essa prática saudável, porque “mostra para as pessoas que é normal julgar os outros simplesmente pela aparência”.
Share on Google Plus

About Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário