Corinthians passeia no Horto e vence ‘final’ contra Atlético-MG

E deu Corinthians na "final antecipada" do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (1º), diante do Atlético-MG no Estádio Independência, o Timão passeou, fez 3 a 0 (Malcom, Vagner Love e Lucca) e praticamente garantiu o seu sexto título na competição nacional. Agora, só mesmo uma tragédia pode afastar o Corinthians da taça.

Precisando de uma vitória para diminuir a distância de então 8 pontos para o líder, o Atlético-MG começou tomando a iniciativa do jogo, mas pouco perigo levou à meta de Cássio na primeira etapa.
O provável título corintiano começou a se desenhar aos 22 minutos do segundo tempo. Jádson fez cruzamento na cabeça de Malcom, que cabeceou no contra pé de Victor e abriu o placar. Pouco depois, aos 29, Vagner Love entrou na área, passou por Edcarlos e finalizou com categoria: 2 a 0 Corinthians.
Para tentar reagir, Levir Culpi fez duas alterações, colocando Thiago Ribeiro no lugar de Giovanni Augusto e Cárdenas na vaga de Leandro Donizete. Mas, para a tristeza dos torcedores do Galo, não deu resultado.
A tranquilidade do Corinthians ficou ainda maior aos 39 minutos. Renato Augusto cruzou na área e Lucca fez um lindo gol de voleio dando números finais à partida. Agora o Timão tem 11 pontos de vantagem sobre o Atlético-MG. 
Como faltam apenas cinco jogos (15 pontos em disputa), o Corinthians pode ser campeão, de fato, já na próxima rodada. Basta vencer o Coritiba, no sábado, no Itaquerão, em São Paulo, e torcer para o Atlético-MG perder ou até empatar com o Figueirense, no domingo, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 x 3 CORINTHIANS
ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Cárdenas), Giovanni Augusto (Thiago Ribeiro) e Dátolo; Luan e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.
CORINTHIANS - Cassio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho (Cristian), Renato Augusto e Jadson; Malcom (Lucca) e Vagner Love (Romero). Técnico: Tite.
GOLS - Malcom, aos 22, Vagner Love, aos 29, e Lucca, aos 39 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO - Leandro Donizete (Atlético-MG).
ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (Fifa/SC).
PÚBLICO - 21.798 pagantes.
RENDA - R$ 1.605.755,00.
LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Share on Google Plus

About Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário